Clique aqui para imprimir | Fechar esta janela

Fechar

Enviar para um amigo

Preencha os campos abaixo e indique esta página para um amigo.
Agradecemos a sua divulgação.

Construção civil é o setor que mais gerou emprego em junho

A Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), divulgada nesta quarta-feira, constatou que o setor de construção civil foi o que mais criou postos de trabalho no mês de junho.

Publicação: 30/07/2012 às 09h07m 1548 visualizações
http://www.portogente.com.br/texto.php?cod=68260

A Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), divulgada nesta quarta-feira, constatou que o setor de construção civil foi o que mais criou postos de trabalho no mês de junho. O estudo foi feito pelo pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socieconômicos (Dieese) e pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade).

A pesquisa, que tomou como base sete regiões metropolitanas brasileiras, mostrou um crescimento de 5,1% na ocupação do setor em comparação com o mês de maio. Em números absolutos, a construção civil abriu 78 mil vagas.

"Em junho, a dinâmica ocupacional está sendo dada pelos setores da construção civil e comércio e reparação de veículos. Foram esses setores que deram sustentação ao mercado de trabalho", afirmou a técnica do Dieese Ana Maria Belavenuto.

Em menor proporção, o comércio cresceu 0,4% na comparação de junho com maio. Foram 15 mil postos de trabalho a mais no período.

Av dom Luis 880, SL 606 Aldeota Fortaleza-CE Telefone / Fax (85) 3266-1100 / (85) 3266-1116
CMM Engenharia - Sua obra em boas mãos